Entenda como transformar seu site em uma máquina de vendas

Um site funciona como a vitrine de uma empresa: seu negócio ganha mais visibilidade e, consequentemente, aumenta as vendas. Além disso, é um canal que facilita o atendimento aos clientes. Afinal, o consumidor pode tirar dúvidas com as informações disponibilizadas na própria página ou mesmo usar as diversas alternativas de contato, como o chat online, formulário e e-mail.

Sem contar as inúmeras possibilidades de divulgar seus produtos e serviços com estratégias de marketing digital! Mas para isto, é preciso que seu site esteja adequado para trazer resultados realmente efetivos.

A seguir vamos apresentar 4 dicas de como transformar o site da sua empresa em uma máquina de vendas. Confira!

Escolha uma boa hospedagem

Antes de qualquer estratégia, é preciso preocupar-se com a base do seu site: a hospedagem. Escolher um provedor de serviços é essencial para ter segurança, suporte e facilidade de otimização da sua página.

Por isso, na hora da decisão, verifique se o serviço oferece a segurança necessária para que seu site não seja invadido ou sofra ataques de hackers. A capacidade de armazenamento também é um fator importante, principalmente se o seu site tiver muitas funcionalidades.

Verifique também o histórico de atendimento do provedor de serviços. O suporte precisa ser eficiente e estar à disposição caso ocorra algum problema. O ideal é que o suporte seja no modelo 24×7, isto é, funciona a todo o momento.

Fique atento à experiência do usuário

Basicamente, a experiência do usuário engloba as sensações que uma pessoa tem ao navegar por um site. Para isso, alguns aspectos são levados em consideração, como a usabilidade, arquitetura da informação, design visual, estratégia de conteúdo, entre outros. Abaixo selecionamos algumas formas de melhorar a página da sua empresa com foco na experiência do usuário, veja:

  • tenha um site responsivo, ou seja, que se adapta a qualquer dispositivo (smartphones, tablets etc);
  • utilize imagens de alta qualidade;
  • fique atento ao tempo de carregamento das páginas;
  • produza conteúdos úteis e relevantes para o seu público;
  • facilite e incentive a interação do usuário com o site.

Integre o site com outras mídias sociais

As redes sociais são canais que têm um alcance enorme. Para se ter uma ideia, só o Facebook conta com 2 bilhões de usuários ativos. Sendo assim, são uma ótima alternativa para divulgação da sua empresa e uma das melhores estratégias para gerar tráfego para o seu site.

Geralmente, as plataformas de sites já possuem funcionalidades de integração com outras mídias, possibilitando que os usuários compartilhem o conteúdo da sua página nas redes sociais.

Otimize seu site com as técnicas de SEO

SEO ou Search Engine Optimization é um conjunto de estratégias que tem o objetivo de melhorar o posicionamento de um site nos mecanismos de busca, como o Google e, assim, aumentar os acessos e vendas.

Para isso, o Google determina alguns aspectos que são considerados para ranquear as páginas, sendo uma forma de garantir que levará a melhor resposta para a pesquisa dos usuários. Alguns deles são:

  • palavras-chave;
  • título da página;
  • meta description (texto abaixo do título ao realizar uma busca no Google);
  • conteúdo original e de qualidade;
  • acesso mobile;
  • velocidade das páginas.

Colocando em prática as nossas dicas, você aumentará consideravelmente as vendas do site da sua empresa. Quer conferir mais posts de como transformar seu site em uma máquina de vendas? Assine a nossa newsletter e receba nossos conteúdos em primeira mão!

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