4 dicas para aumentar o tráfego do site com as redes sociais

O seu site é uma das ferramentas mais poderosas para gerar negócios para a sua empresa. No entanto, ele precisa de um fluxo contínuo de visitas para que isso ocorra. Felizmente, você pode aumentar o tráfego do seu site realizando algumas ações estratégicas nas redes sociais.

Essas plataformas são bem úteis para atingir uma quantidade grande de clientes potenciais. Elas contam com diversas funcionalidades que podem ser usadas a favor dos seus objetivos, como múltiplos tipos de publicação e anúncios patrocinados.

Antes de começar, certifique-se de saber bastante a respeito das necessidades do seu público. O que determina a qualidade e eficiência de um conteúdo é a capacidade dele de gerar identificação com a audiência.

Aproveite essas 4 dicas para aumentar o tráfego do seu site com a ajuda das redes sociais:

1. Escolha as redes certas

Parece que todos os dias surgem novas redes sociais! Só que a sua empresa não precisa estar presente em todas para fazer ações de marketing bem-sucedidas. Pelo contrário: vale mais a pena atuar nas plataformas certas em vez de desperdiçar tempo tentando abraçar o mundo sozinho.

Leve em consideração as redes sociais em que o seu cliente já está. Por exemplo, o LinkedIn pode não ser a plataforma mais popular da atualidade como o Facebook, mas é a favorita de muita gente no segmento corporativo e B2B. Se o seu objetivo é aumentar o tráfego com esse público, deve atuar lá.

2. Publique links

Você precisa reforçar a publicação de links para o seu site afim de aumentar o tráfego dele com as redes sociais. Elabore um calendário editorial e certifique-se de direcionar com frequência o público das redes sociais para as suas landing pages mais estratégicas.

Essas publicações precisam gerar apelo junto à audiência. A redação das chamadas deve ser estratégica, usando uma linguagem que cause identificação e consiga convencer os usuários a clicar no link naquele momento.

3. Diversifique seu conteúdo

Atualmente, as redes sociais permitem a publicação de diversos tipos de post, como texto, foto, vídeo, GIF animado e transmissão ao vivo, entre vários outros.

Escolha os formatos que melhor se encaixam à proposta da sua marca e consigam aumentar o tráfego do seu site contando com links eficientes. Se tiver dúvidas, faça testes: experimente cada tipo de conteúdo até descobrir aqueles que trazem melhores resultados.

4. Faça anúncios

A maioria das redes sociais da atualidade possui plataformas de mídia que permitem patrocinar conteúdo para impulsioná-lo a uma audiência maior. Você pode usar essa ferramenta para aumentar o tráfego do seu site ao direcionar mais público para ele a partir de anúncios.

No Facebook, por exemplo, existe um formato de anúncio desenvolvido especialmente para direcionar o público para uma landing page ou para a página do seu site. Explore as opções de segmentação a fim de atingir precisamente o público da sua marca.

Já ficou bastante claro como as redes sociais podem ser ferramentas decisivas para aumentar o tráfego do seu site. São meios extremamente poderosos de direcionamento de público, bastando empregar os esforços adequados para esse fim. Considere cada uma das dicas destacadas e elabore a sua estratégia.

Para implementar um planejamento eficiente, entre em contato e conheça todas as nossas possibilidades!

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