Como integrar toda a sua estratégia de comunicação em 2 passos

Bons produtos aliados a uma boa estratégia de marketing são fundamentais para se manter em alta. As mídias sociais são grandes parceiras para alavancar sua empresa, mas é preciso uma estratégia de comunicação que englobe o online e o offline.

Integrando as estratégias, os resultados tomam proporção e contribuem para estabelecer seu mindshare. Essa tarefa não é fácil, mas continue conosco e vamos ajudá-lo!

Existem cada vez menos barreiras entre o digital e o offline. As marcas perceberam nisso uma oportunidade de criar um canal de comunicação virtual que atinge muitos clientes. As propagandas online mantêm o consumidor por dentro da sua marca, podendo ser repassadas a amigos e parentes, criando uma rede de transmissão. Além disso, atendem um público que busca praticidade ao procurar um produto.

Já o canal offline, ou seja, fora da internet — como panfletos e propagandas na TV —, é importante para fixar a marca na mente do consumidor.

Mas com tantos canais e tantas possibilidades de estratégias comunicativas para fazer o nome da sua marca, qual a melhor alternativa? A resposta é integração. Unir as estratégias online e offline. Confira como fazer isso em 2 passos simples!

1. Conheça o seu público

É imprescindível, para fazer boas ações de marketing, conhecer o seu público, a fim de direcionar os anúncios e atingir, com mais facilidade, potenciais compradores. Na integração de comunicação não é diferente.

Assim, se seu público for mais conservador, obviamente será mais atingido por ações mais tradicionais, sendo o desafio planejar a melhor forma de fazer com que essas pessoas conheçam suas mídias digitais.

Mas, se o seu público for mais jovem e preferir compras por meio da internet, deve-se pensar em estratégias que tragam esses clientes até sua loja física, por exemplo. Também é necessário pensar estratégias para fixar sua marca para esses consumidores, pois ele recebe uma grande avalanche de informações diariamente.

Há também a possibilidade de o seu público ser uma mescla desses dois perfis. Nesse caso, é muito importante que a marca mantenha uma grande conexão entre as estratégias online e offline. É importante se atentar para que a mensagem, em ambas as estratégias, seja sempre a mesma!

2. Mescle os canais

Muitas marcas erram pensando que devem fazer estratégias isoladas em cada canal, quando o que promove mais resultados é conectar! Para fazer isso, existem inúmeras alternativas. Confira algumas delas!

  • QR CODE: esse código é uma ótima opção para que seus panfletos levem o cliente diretamente até sua página na internet, apenas apontando a câmera do celular;
  • call-to-action: não se esqueça de sempre incluir chamadas para suas redes sociais nas mídias impressas;
  • cupons: os cupons são uma excelente estratégia para atrair clientes online, que estão sempre em busca de descontos, para a sua loja.

Vale lembrar que a empresa deve montar sua estratégia de comunicação e, a partir dela, estabelecer ações para mídias online e offline, sem esquecer de passar a mesma mensagem e falar a mesma língua em ambas, mas respeitando suas particularidades.

Integrando uma a outra, sua propaganda atingirá cada vez mais pessoas, em uma grande rede de conexões! Não sabe por onde começar? Conheça nossa agência, a gente ajuda você nessa tarefa!

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