Só o Google gera cerca de 40 mil pesquisas por segundo. Elas são feitas por aproximadamente 1,1 bilhão de usuários. Esses números mostram a importância dos sites de buscas para a sua empresa, bastando implementar algumas dicas de SEO para melhorar o seu posicionamento.
Uma pesquisa no Google pode ser determinante para um visitante chegar até o seu site e se tornar um cliente. Por isso, otimizar o seu conteúdo para os sites de buscas é algo que todo mundo precisa fazer. Conheça 5 dicas de SEO que vão ajudar você a melhorar o posicionamento do site no Google:
1. Escolha palavras-chave adequadas
Uma das principais dicas de SEO está na escolha e no uso correto das palavras-chave. Os termos centrais, usados no seu conteúdo, são decisivos para melhorar seu ranking em sites de pesquisas. Contudo, é necessário um bom planejamento.
A busca pela palavra-chave adequada, de cada conteúdo específico, pode ser baseada em uma pesquisa em sites como o Keyword Tool ou o Ubersuggest. Nelas, você pode ver a concorrência que existe para cada termo e as possíveis variações.
2. Use tags ALT nas imagens
Você já parou para pensar que as fotos do seu conteúdo podem servir de porta de entrada para visitantes do seu site? Elas também são indexadas pelo algoritmo do Google e, se estiverem adequadamente otimizadas, podem oferecer ainda mais visibilidade a você.
Um dos atributos mais importantes para isso é a tag ALT, que deve ser incluída em todas as imagens e deve trazer uma descrição fiel do que está retratado nelas. E, claro, incluir a sua palavra-chave relacionada.
3. Tenha uma URL amigável
O endereço das suas páginas é cheio de códigos e números? Pois então isso precisa ser mudado o quanto antes. Prefira URLs com palavras, de preferência trazendo o título da página.
Essa iniciativa faz com que o seu público possa entender, exatamente, para onde será direcionado, bastando olhar para a URL.
4. Troque links com outros sites
Outra dica de SEO se refere a autoridade que o seu site pode conquistar graças a links de outras páginas. É assim que o Google determina a sua reputação e espaço no ranking.
Experimente publicar guest posts em blogs de empresas com quem você tem relação ou, ainda, negociar uma troca de links benéfica para todos. Seja como for, lembre-se que o benefício só existe para links entre sites sobre o mesmo assunto.
5. Publique conteúdo de qualidade
Cada vez mais o algoritmo de sites de buscas como o Google busca oferecer exatamente o que o público está procurando. Quanto mais sofisticado fica esse sistema, maior a necessidade de investir em qualidade no seu conteúdo.
Isso significa desenvolver os seus temas com propriedade, evitando textos vazios que não agregam valor a quem o lê. Procure entender bem quais as necessidades do seu público-alvo para criar um material que realmente consiga resolver os problemas dele.
Ao seguir cada uma dessas dicas de SEO, o seu site conseguirá atingir posições cada vez mais privilegiadas entre os resultados do Google. A sua empresa precisa contar com esse impulso de visibilidade, afinal, é uma grande porta de entrada para visitantes que podem se tornar seus clientes. Leve em conta cada um desses pontos e elabore a sua estratégia.
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