Profissionais que necessitam de dados concretos para garantir a segurança na escolha de caminhos encontram soluções práticas na internet. Dados do Content Trends 2017 revelam que a produção de conteúdos para blog empresarial representa 66,1% das estratégias de marketing digital utilizadas nas organizações.
A relevância de um blog empresarial não é por acaso. Deseja saber o porquê? Reunimos cinco motivos neste post. Boa leitura!
1. Aumenta a visibilidade da marca
Aderir a um blog é uma boa oportunidade de ser reconhecido por potenciais clientes no atual contexto de vida digital. Cerca de 84,7% dos internautas utilizam a busca no Google para encontrar conteúdos e informações, segundo uma pesquisa do Content Trends 2017.
Logo, com posts bem elaborados e estruturados para um determinado público, um blog melhora seu posicionamento em um site de buscas, facilitando a identificação pelos usuários.
2. É um investimento duradouro e rentável
Investir em um blog empresarial é uma estratégia de marketing econômica e que traz constante retorno. O objetivo final de todo blog é aumentar cada vez mais o tráfego orgânico e atrair leads com conteúdos interessantes no dia a dia.
Existem poucas preocupações e burocracias para manter um blog ativo. Basicamente, elas se resumem ao pagamento da plataforma (caso opte por uma paga) e ao investimento em uma agência especializada (ou o salário dos profissionais da área).
3. É interativo e confere autoridade à marca
A Retailing Today aponta que 81% dos consumidores pesquisam on-line antes de fazer compras. Por isso, oferecer um espaço em que possíveis clientes entendam melhor o seu serviço e os assuntos em torno do ramo da empresa é fundamental para que eles fechem negócio.
Desenvolvendo conteúdos de qualidade e respondendo às dúvidas que eventualmente surjam, a empresa ganha autoridade na área em que atua. Essa estratégia tende a aumentar a quantidade de clientes.
4. Facilita o processo de vendas
O blog empresarial da organização pode atrair usuários que desejam apenas sanar uma dúvida, escolher soluções ou conhecer os benefícios do produto. Nesse processo, a fidelização acontece de maneira natural.
Segundo uma pesquisa da Bain and Co., aumentar em 5% a taxa de retenção da marca pode representar um crescimento entre 25 a 95% na rentabilidade. Ou seja, a confiança dos consumidores potencializa a vida financeira da empresa.
5. Facilita a mensuração de resultados
Para aqueles que precisam tomar decisões com o máximo de precisão, um blog empresarial é uma ótima opção. Imagine, por exemplo, precisar comprovar o impacto — positivo ou negativo — de outdoors espalhados em uma cidade.
É impossível saber com eficiência quantas pessoas olharam a publicidade e menos ainda como foram afetadas. Um blog, por outro lado, oferece números de acesso a cada conteúdo — o que demonstra quais temas mais interessaram e permite mensurar os resultados eficientemente para definir quais estratégias serão traçadas pela equipe.
Vale lembrar que a adoção de um blog empresarial deve fazer parte de uma estratégia de marketing digital. Fazer planejamentos e estipular metas são tarefas executadas com mais facilidade e frequência por empresas que usam essa ferramenta.
E aí, foi convencido de que investir em um blog empresarial é realmente uma ótima opção? Agora, basta nos seguir nas redes sociais e acompanhar as novidades que temos para você: Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn e Google +. Vamos lá?