Por que o design é tão importante nas estratégias de marketing?

Ao fazer o planejamento das estratégias de marketing de uma empresa, deve-se levar em consideração diversos fatores, como os objetivos, o orçamento, o público, a redação, a revisão e, principalmente, o design.

Mas por qual motivo o design é tão importante? Porque é por meio dele que são idealizados os objetivos da estratégia, cores, inovação, texturas, tamanho, resolução, beleza e, mais do que isso, a sustentabilidade, a boa comunicação e a atribuição do valor à marca.

Você já tinha parado para pensar que o design vai muito além da estética? Com este post, vamos te ensinar os motivos de o design ser tão importante. Confira!

O design vai muito além do colírio para os olhos

Você já deve ter recebido algum panfleto ou entrou em algum site que você não conseguiu ler por 5 minutos, por ser algo “gritante” devido a sua poluição visual.

Por isso, o processo de encantar visualmente, com imagens que transmitam os objetivos de uma campanha, com informações claras e uma boa funcionalidade, fazem com que os usuários queiram ler o conteúdo até o final.

O logotipo é a primeira ferramenta para o sucesso da marca

Sabe aquele logotipo que você olhou e não entendeu absolutamente nada? Pois o logotipo deve passar a mensagem de uma empresa.

Isso significa que um designer tem que estudar o mercado, os objetivos do negócio e, depois de um planejamento estratégico, construir o logotipo. Ele será o pontapé inicial para a elaboração de campanhas de marketing, por meio do estudo de cores e o seu manual de identidade visual.

As campanhas de Marketing Digital são melhor elaboradas com a ajuda do design

O papel do design não é importante somente para a elaboração de materiais impressos. Com o avanço do marketing digital, a propagação das marcas pelas redes é uma lucrativa estratégia.

O design cria maneiras de atrair o público, encantando-o, convertendo-o e o transformando em um cliente. O resultado do engajamento nas redes sociais se dá pelos conteúdos bem escritos e por uma boa estratégia de comunicação visual.

O design promove credibilidade na divulgação da marca pelas redes sociais

Você já entrou em uma rede social de alguma empresa e percebeu uma bagunça? Cada imagem de um tamanho, o logotipo distorcido, faltando informações importantes nos materiais (horário de atendimento, endereço, telefone)?

Acontece que cada ferramenta possui um tamanho (imagem da capa, modelo de post, foto do perfil) e, se o design não caminhar junto com as estratégias do logotipo e trabalhar com imagens distorcidas ou em baixa resolução… Pense bem, qual a credibilidade que a marca vai ter?

O design converte usuários de sites e blogs em clientes

O design também está presente nos sites e blogs das empresas. Com ele, é possível facilitar a conversão de usuários em clientes por meio da boa navegação, dinamismo, criatividade, fácil leitura, imagens atraentes e chamadas bem destacadas.

Além disso, o fluxo do processo do site ou blog deve ser automático, com boa visibilidade e que as dicas visuais permitam que o usuário possa se localizar dentro do ambiente.

Gostou de aprender alguns motivos de o design ser tão importante nas estratégias de marketing? E você? Tem alguma experiência boa ou negativa sobre o design para nos contar? Deixe seu comentário no post!

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