O Instagram é uma das mídias sociais com a maior base de usuários em todo mundo. Em 2017, a plataforma chegou à marca de 800 milhões de perfis ativos por mês — sendo que 35 milhões deles estão somente no Brasil. Tamanho alcance chama a atenção das empresas, que podem anunciar na rede por meio do Instagram Ads.
Assim como acontece em outras mídias sociais como o Facebook, o Instagram conta com uma ferramenta própria para gerenciar anúncios. Por meio do Instagram Ads, é possível patrocinar fotos, vídeos e carrossel de imagens, o que permite gerar cliques, conversões, visualizações, instalações de aplicativos, dentre outras possibilidades.
Siga conosco para entender melhor seus benefícios e aprenda a anunciar no Instagram em 4 passos! Vamos lá?
Quais são os benefícios de anunciar no Instagram?
As empresas podem se beneficiar de diversas formas com publicidade na plataforma. Os anúncios ajudam a fortalecer o posicionamento online, gerar visibilidade, atrair seguidores e leads, reforçar a imagem institucional e até mesmo gerar novos negócios. Ou seja, resultados importantes para o desenvolvimento corporativo.
Vídeos curtos, fotos e carrosséis de imagens são excelentes mecanismos para apresentar produtos ou serviços, funcionar como um portfólio da empresa e contribuir para a educação e divulgação sobre os trabalhos da companhia.
Como anunciar no Instagram?
Quer aproveitar os benefícios gerados pelo Instagram Ads e não sabe como? Então confira esse passo a passo que preparamos e explore o potencial da plataforma!
1. Configurando conta de anúncio
Para criar uma campanha de anúncios no Instagram, é preciso ter uma conta no Facebook, pois as duas mídias sociais pertencem à mesma empresa. Em seguida, é preciso configurar um perfil no Facebook Business (o Gerenciador de Negócios do Facebook), no qual poderá escolher os formatos de anúncios e a plataforma de divulgação.
2. Conectando plataformas
Feito isso, é necessário conectar a conta do Instagram com a sua fanpage no Facebook. Essa opção está disponível no menu “Configurações”. O mesmo processo deve ser feito no Facebook Business, dessa vez usando o menu “Configurações do Gerenciador de Negócios” e, depois, “Contas do Instagram”.
3. Criando anúncios
Após configurar tudo, acesse o Gerenciador de Anúncios e clique em “Criar Anúncio”. Agora, você deve escolher qual é o objetivo da propaganda no Instagram e definir quem é o público-alvo da campanha, assim como apontar outros dados de segmentação. Em seguida, decida imagens, textos e botão para ação a serem usados.
4. Escolhendo formatos
Quer conhecer um pouco mais sobre os diferentes formatos de anúncios que o Instagram suporta? Confira a seguir:
- Imagens: as fotos podem ser usadas para contar histórias, fatos marcantes, exibir produtos, promoções ou divulgar alguma novidade da empresa. Imagens criativas sempre despertam interesses;
- Vídeos: assim como as fotos, os vídeos são excelentes alternativas de divulgação. No entanto, contam com um diferencial: é possível explorar o som e os movimentos em seus anúncios. O Instagram permite vídeos de até 60 segundos;
- Carrossel de imagens: se uma foto pode fazer a diferença em uma campanha, imagine o que um conjunto delas pode fazer! Com esse formato, é possível explorar até cinco imagens, o que enriquece as suas histórias e melhora a divulgação de produtos.
Pronto! Basta clicar em “Fazer Pedido” para finalizar e criar o seu anúncio.
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