Entenda a importância de investir em redes sociais

Investir em redes sociais é hoje uma estratégia necessária para as empresas que desejam alcançar novos nichos de mercado e dialogar de maneira mais direta com os seus clientes.

O que era, há poucos anos, apenas maneiras de entreter e se comunicar entre pessoas comuns, tornou-se uma importante ferramenta de marketing para as empresas. E quando vemos os números, ficamos ainda mais surpresos: 78% dos internautas brasileiros estão presentes em alguma rede social, segundo dados do Cetic.br.

Entenda um pouco mais sobre a importância de investir em redes sociais lendo este artigo que preparamos para você. Vamos lá?

Visibilidade

Se você assistiu ao mais novo videoclipe da cantora Anitta nos primeiros três dias após a divulgação, saiba que você é um entre mais de 40 milhões de usuários. Esse caso demonstra bem o impacto que uma estratégia de marketing em uma rede social pode causar na vida de artistas e, principalmente, de empreendedores.

Nesse caso, a rede utilizada foi o YouTube, plataforma de vídeos que pode ser acessada de qualquer lugar do mundo por meio de um celular com acesso à internet, como todas as outras redes sociais.

Hoje, as redes são as principais maneiras de acessar conteúdos e informações, especialmente o Facebook, Instagram, YouTube e o Twitter. Logo, investir nelas é garantir que a sua marca seja vista organicamente por várias pessoas.

Rapidez, praticidade e eficácia

Diferentemente das mídias tradicionais, as plataformas online são marcadas pelo imediatismo na relação com o público. Um post, depois de divulgado, pode chegar em poucos segundos até o usuário, sem a presença de um mediador.

Essa praticidade permite também que a mensuração de resultados seja feita de maneira mais recorrente, certeira e eficaz. Em cinco dias, por exemplo, já é possível saber se a avaliação das pessoas sobre uma propaganda surtiu efeito positivo em uma fanpage do Facebook.

Além de disponibilizar números verídicos sobre a repercussão da sua empresa, as redes dão acesso às páginas dos concorrentes. Dessa forma, torna-se possível analisar e comparar as ações de outras empresas.

Fidelização de clientes

Com uma identidade visual contemporânea e campanhas que demonstram a humanidade da sua marca, a retenção de possíveis clientes será quase espontânea. Os usuários podem se tornar até divulgadores da sua empresa se a publicidade estiver de acordo com as peculiaridades do público-alvo.

As redes sociais permitem uma interação intensa entre empresas e usuários. Enquetes, sorteios e outras ações contribuem para a atualização da sua empresa sobre os hábitos de consumo dos clientes.

Custo-benefício

Obter uma conta nas redes é totalmente gratuito, mas pode gerar bons frutos para qualquer empresa. Investir em redes sociais possibilita que campanhas criativas possam ser desenvolvidas de maneira simples e barata, além das chances de gerar um impacto imenso na vida financeira da empresa.

Apesar de não custar um real, vale a pena ressaltar que é sempre recomendável contratar uma agência especializada na área e comprometida com os seus resultados para garantir uma criação profissional das estratégias.

Investir em redes sociais é, de fato, uma ação que gera rentabilidade para uma organização. Estar presente nos veículos online, oferecendo material relevante para um público engajado é o cotidiano de várias empresas. Mas, e a sua, está nesse meio?

A Mais Ello é uma agência profissional comprometida com o fortalecimento e sucesso de uma marca. Entre em contato conosco para saber como podemos ajudar a sua empresa. Esperamos por você!

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