Conheça 4 ferramentas de Inbound Marketing para geração de leads

Converter contatos em leads e leads em clientes é um processo que envolve muito mais do que o preenchimento do endereço de e-mail em uma página. Graças à complexidade desse caminho para a captação de clientes, o uso de ferramentas de inbound marketing surge como uma excelente ajuda.

Em meio a processos como a produção de um bom conteúdo, o funil de vendas, a divulgação nas redes sociais e o acompanhamento de tudo isso, existem alguns mecanismos que podem nos auxiliar. Confira alguns deles no artigo de hoje!

1. Hootsuite

O Hootsuite ajuda a publicar e a monitorar os assuntos relacionados ao seu negócio nas redes sociais — seja por meio de marcações, seja por meio das hashtags. A fim de alcançar mais pessoas, a ferramenta é capaz de publicar a mesma mensagem nas diversas redes sociais — você pode programar os melhores horários de publicação.

O interessante desses recursos é poder acompanhar os assuntos em alta. Assim, você não trabalha seu conteúdo de maneira reativa e consegue fazer parte das tendências de sua área da atuação.

2. Buffer

Semelhante ao aplicativo mencionado no tópico acima, o Buffer também serve para que você consiga marcar presença assídua nas redes sociais. O diferencial dessa ferramenta é que ela indica horários para publicações, possibilitando que você programe-as. Além disso, ela sugere assuntos que podem ser do interesse do seu público-alvo.

Você pode visualizar a média de cliques, de likes e de compartilhamentos que sua publicação obteve — analisando, assim, o que deu mais resultado e usando isso para gerar contatos. Essa ferramenta funciona inteiramente em inglês.

3. Mailchimp

Se você quer gerar leads, não se esqueça de criar uma newsletter. Para trabalhar melhor essa ferramenta, é bom ter uma forma de nutrir o contato por e-mail de maneira a torná-lo um lead: é aqui que o Mailchimp entra.

Essa ferramenta oferece planos grátis com teto de 2 mil contatos. Além de ajudar com os disparos, o Mailchimp torna possível a análise das taxas de abertura e cliques.

4. RD Station

O RD Station é uma ferramenta que funciona automatizando as diversas funções que devem ser executadas quando fazemos marketing digital. Além de monitorar as mídias sociais e as publicações, por meio desse software é possível fazer e-mails marketing, criar landing pages e nutrir leads.

Esse programa é nacional e é útil para quem trabalha bem gerenciando diversas funcionalidades em um só lugar — ou seja, em apenas uma interface. Você pode optar por programas que executem funções específicas (como os que mostramos) ou agrupar tudo em um só centro de comando com o RD Station.

Sabemos que dedicar recursos para marketing é essencial para converter esse investimento em retorno financeiro. Qual é a facilidade que você procura ao buscar por essas ferramentas: automatização dos processos, otimização do tempo, comandos mais acessíveis, custos mais baixos?

A escolha dos programas adequados dependerá da sua necessidade principal. Vale lembrar que existem diversas ferramentas e programas gratuitos e pagos para auxiliar nas estratégias de marketing digital — no entanto, eles só são positivos caso se encaixem no seu planejamento.

Em muitos casos, compensa muito mais encarregar uma boa agência das atividades ligadas ao marketing — on ou off — do que realocar custos e mão de obra para realizá-las. Analise o que é mais vantajoso no caso do seu negócio.

Sua estratégia já faz uso de alguma dessas ferramentas de inbound marketing? Comente e compartilhe a sua experiência!

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